Premier Shop tem por objetivo satisfazer o cliente em todas as etapas do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca, reparo em garantia, devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor

  • Desistência ou arrependimento da compra (Produto sem defeito e sem nenhum marca de uso ou teste): 

O prazo para solicitar cancelamento, troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). 

Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições: 

1 - O produto não poderá ter sido usado, testado e/ou conter marcas de uso;
2 - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
3 - O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal
4 - O produto deverá estar acompanhado de todos os brindes e acessórios que possam ter sido enviados junto ao produto.

O arrependimento dentro dos 7 dias serve para situações em que o cliente se arrepende realmente da compra, e não dá direito ao cliente usar o produto por 7 dias e devolver o que seria um aluguel de produto sem pagamento.

No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago com custos de frete a serem cobrados do cliente.
Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será considerado como crédito para troca por outro produto, havendo diferença de valores, o valor será cobrado ou restituído, conforme diferença. 

Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para compra de qualquer outro produto. Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados: 

1 - Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 20 dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o o valor ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.

2 - Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 20 dias úteis após a solicitação do cliente.
No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do comprador. 

  •  Avaria (estrago ou dano aparente):


O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, é OBRIGADO a checar rigorosamente, na presença do entregador, os seguintes itens: 

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios. 

Identificando qualquer situação citada acima, deve ser RECUSADO o recebimento do pedido, NÃO ASSINANDO o canhoto da Nota Fiscal, colocando uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do comprovante de entrega da empresa transportadora, explicando o motivo da recusa, após este procedimento, comunique a nossa Central de atendimento do caso.
Não serão aceitas reclamações posteriores.

ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a recusa do recebimento após abertura da caixa, porém, deve ser aceito a entrega com RESSALVA no comprovante de entrega dos Correios. Caso esse fato ocorra, comunique nossa Central de atendimento.Não serão aceitas reclamações de entregas aceitas sem ressalvas.

  •  Defeito técnico ou de fabricação (Vício oculto):


Existem 2 diferentes situações

1 - Identificado defeito em até 7 dias após o recebimento: 

A loja receberá seu produto de volta e enviará para laudo técnico. Sendo o laudo técnico favorável e identificado defeito de fabricação no produto, a loja trocará por um produto novo no prazo máximo de 30 dias após solicitação.
O cliente ainda poderá obter laudo técnico com assistência técnica próxima a sua região, e solicitar a troca a loja. Mediante laudo técnico procedente e favorável, a loja trocará o produto de imediato, e este processo agiliza a troca.
Se o laudo identificar defeito por mau uso, o produto será devolvido ao cliente da forma que foi recebido, com cobranças de despesas adicionais. O mesmo ocorrerá caso não seja identificado qualquer defeito no produto.

2 - Identificado defeito em após os 7 dias mas dentro do período de garantia vigente: 

Toda sua garantia será feita diretamente com o fabricante (Seja via assistência técnica ou fábrica). Neste prazo, o produto só é trocado caso seja procedimento adotado pelo fabricante, sendo o procedimento padrão o reparo do produto. Durante este período, apesar de não podermos recebermos seu produto na loja, prestaremos todo o atendimento e auxílio necessário

Fora do período de garantia nenhuma providência poderá ser tomada por parte da loja.

  • Cancelamento por parte da Premier Shop


Premier Shop reserva o direito de cancelar a qualquer momento por qualquer motivo que a loja julgue necessário fazer.

Alguns dos
- Insucesso na cobrança do cartão de crédito do comprador;
- Falta de produto no estoque (pode raramente ocorrer em remotas falhas no controle sistemático de estoque, onde o produto é exibido no site sem que tenhamos em estoque);
- Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de crédito;
- Falta de pagamento do boleto bancário;
- Cliente insatisfeito com o atendimento e serviço prestado pela loja. 

Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:
* Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará ao nosso CD, e a Premier Shop fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto transportado da Premier Shop ao endereço do comprador.
* Caso houver falta do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.